Fone/Fax: (12) 3351-6558
E-mail: ergobrasil@ergobrasil.com

Análises e laudos

Análise Ergonômica do Trabalho - Estudo das condições ergonômicas da empresa (critério exigido pela legislação brasileira desde 1990, na NR 17 de saúde e segurança do trabalho), onde são realizadas avaliações nos postos de trabalho, setores, atividades e funções, de acordo com a demanda da empresa. Buscam-se o atendimento a padrões aplicáveis a legislação, certificação, saúde, segurança e produtividade, identificando-se as principais exigências ergonômicas, riscos apresentados, e propondo uma metodologia de orientação a empresa através de condutas de melhoria a serem desenvolvidas.

Laudos de Conforto Ambiental: Desenvolvimento de laudos ambientais específicos em áreas de ruído, calor, iluminação

Análises de Nexo Causal (Apoio ao NTEP): Desenvolvimento e estudos e laudos, em forma de perícia técnica em ergonomia, afim de que se estabeleçam nexos causais, causas de acidentes, de erro humano, de baixa produtividade, dentre outros, de acordo com as necessidades da empresa.

Análises Posturais e de Condicionamento: Análises dos trabalhadores na própria empresa quanto a sua postura, condicionamento físico e antropometria, realizadas em eventos ou campanhas de qualidade de vida. Padrões e perfis ideais de cada cargo são elaborados, alem de trabalhos focados a equipes de Brigadas de Incêndio ou Equipes de ADC.

Projetos em Ergonomia e Automação: Estudos e projetos específicos a partir da análise ergonômica do trabalho, com o objetivo de eliminar ou reduzir os riscos existentes, seja no meio de propagação, na fonte, ou no próprio trabalhador. Os projetos são discutidos com a empresa e tem a participação da Ergo Brasil da concepção a implantação, assim como avaliação dos seus resultados

<< Voltar

Cursos de Pós Graduação

Cursos em parceria com renomadas faculdades